Procuro Pintor de Aeromodelos

Assuntos não relacionados diretamente ao aeromodelismo elétrico.

Procuro Pintor de Aeromodelos

Mensagempor Filippe em 17 Fev 2010 20:49

Pessoal, não sou aeromodelista embora tenha bastante interesse em adquirir um aeromodelo, pois desde criança acho algo bastante legal, mas nunca tive nenhum...de qualquer forma, este não é o motivo pelo qual escrevo este tópico...

A questão é que sou um aficcionado por Fuscas e Vice-Presidente de um clube do gênero e ando restaurando já há algum tempo um fusquinha 62. Bom...e aí vcs pensam..."o que, por cargas d´agua, um fusqueiro quer aqui?"...a questão é que, recentemente, adquiri para meu fusca um Ventilador antigo, de metal, utilizado como acessório nos fuscas de 1952 a 1966 muitíssimo parecido com a turbina de um avião antigo, uma peça lindíssima, que estava pintado de marrom e descasquei a tinta e descobri ser ele cromado...porém, o cromo tá feio e devido a cor de meu carro ser de um verde bem clarinho(azul pastel) gostaria de pintá-lo nessa mesma cor, tenho, inclusive, uma lata de tinta automotiva que sobrou da pintura de meu carro e gostaria de utilizá-la...informaram-me que se eu pintar com pincel, o serviço ficará uma porcaria e que eu deveria usar revólver de tinta, pequeno, para pintá-lo. Resumindo o assunto, gostaria de saber se vocês conhecem alguém, que possa efetuar este serviço para mim, alguém do meio de aeromodelismo, pois tem que ser um serviço bem feito e bem detalhado, pois em alguns pontos entraria tb o Branco-pérola, tipo umas "asas" que ele tem em volta...Pretendo pagar pelo serviço, é claro..

Mais uma vez, me desculpo por entrar com um assunto tão bizarro neste fórum...

Alguém pode me ajudar?

Abraço,

Filippe
Filippe
Novato
Novato

Data de registro: 16 Fev 2010 21:18

Re: Procuro Pintor de Aeromodelos

Mensagempor Novelli em 17 Fev 2010 21:01

Filippe, voce precisa de alguem que saiba usar um aerógrafo, não necessariamente que pratique modelismo.

Talvez seja mais fácil encontrar aqueles pintores que fazem desenhos em portas de aço em estabelecimentos comerciais. Não sei se onde voce reside existe isso, por aqui tem muitos.
Novelli.
Novelli
Administrador
Administrador

Data de registro: 29 Set 2004 16:26

Mensagempor Filippe em 17 Fev 2010 21:22

Hummm...não pensei nisso..

Mas será que esse tipo de profissional toparia pintar um ventilador? Pq o ventilador é pequeno, mais ou menos do tamanho de um secador de cabelo, até menor..

Pensei num construtor de aeromodelos ou algo assim, por ser um trabalho delicado e que exige certa perícia...e o revólver de tinta tem que ser pequeno, para trabalhos em peças pequenas...andei pesquisando esse aerógrafos, mas encontro-me na situação de que nem sei usar o aparelho e acho besteira comprar essa peça para usar uma única vez...de qualquer forma, vou pesquisar esse tipo de profissional...vc saberia me dizer como chama esse tipo de profissão...tipo, como procuro um cara desses?(pintor de portão)...
Filippe
Novato
Novato

Mensagempor Novelli em 18 Fev 2010 10:32

Filippe, não tenho certeza mas acho que o nome desse tipo de profissional é aerografista.

Existe tambem a opção de pesquisar entre profissionais que fazem pinturas em capacetes e/ou aqueles que personalizam motocicletas e até automóveis. Todos estes trabalham em aerógrafos e teriam capacidade de fazer o serviço que voce necessita.
Novelli.
Novelli
Administrador
Administrador

Data de registro: 29 Set 2004 16:26

Mensagempor Filippe em 18 Fev 2010 21:33

Novelli, obrigado.

Você me abriu mais alguns horizontes para pesquisa...porém andei pesquisando aerografista na Net e encontro ou artistas (provavelmente caros e que me mandarão ao inferno, qdo mostrar o ventilador...rs) ou anúncios de cursos de aerógrafo...

Mas tudo bem, pelo menos acho que agora tenho por onde me basear para me aprofundar melhor na pesquisa. Acho que talvez, um Nautimodelista possa me ajudar, pois é uma pintura bem fácil de fazer, não tem nenhum segredo, pois a peça não é detalhada, nem nada...para quem pinta um barco em miniatura deve ser fácil pintar meu ventilador...foi nisso que pensei qdo estava procurando um pintor de aeromodelos. A única coisa é que a pintura tem que ser feita por quem manja, para não ficar uma coisa tosca...afinal, meu ventilador, além de ter aí seus 50, 55 anos, ainda é raro...é alemão e tudo mais...

Mas novamente, agradeço.

Abração,

Filippe
Filippe
Novato
Novato

Mensagempor kiko ribeiro em 21 Fev 2010 09:03

amigo eu costumo mandar pra um restaurador essas coisas , eu reformo maquinas antigas tambem motorcicletas e carros quando da, "não tenho muito espaço" mas me diga voce esta a onde? aqui em São Vicente temos um cara "Alemão" que é 100% pra essas tarefas, se quiser mando o telefone dele, ele tambem é pintor .
frequência 72.510
kiko ribeiro
Intermediario
Intermediario

Data de registro: 21 Fev 2006 10:33

Retornar para Assuntos Diversos